10 janeiro 2015

Dúvidas sobre a técnica low / no poo!

Boa noite gente boa! E aí quem já ouviu falar de no e low  poo? e quem não sabe necas de tapitibiriba sobre o assunto?  Bom é por isso que estou aqui, fiz um vídeo recentemente falando que quero começar low poo, mas nem me dei conta que não expliquei o que vem a ser isso... Aí vai:
 No/ Low poo é uma técnica para qualquer tipo de cabelo, que possui restrições quanto ao uso de  alguns componentes da nossa rotina capilar!
Segundo algumas pesquisas feitas por várias gurias da net, como a Amanda  Pedrazzoli, do app ma-ra-vi-lho-so Low e No poo, essa técnica surgiu com a cabeleireira Lorraine Massey que escreveu um livro, o Método da Garota Cacheada, que contém uma série de técnicas e formas de lidar com o cabelo. Quem faz Low poo não faz No poo, e vice-versa, pois o primeiro é permitido o uso de shampoo sem sulfatos, sendo o segundo proibido usar shampoos. 
Aí você me pergunta: Se não pode usar shampoo e se usar este deve ser sem sulfato, como vou limpar o cabelo? Engana-se quem acha que o couro cabeludo só é limpo com shampoo com sulfatos, quem faz no poo ( ou seja, não usa shampoo) higieniza o couro e os fios com condicionadores que possuem silicones solúveis, ou fazem uso da técnica co-wash, mas pode ser usado também os enxágues com vinagre ou com bicarbonato de sódio e os detergentes não- shampoo que geralmente são encontrados pela marca  Deva Curl.
Já quem faz Low poo,usa shampoo sem sulfato e higieniza com condicionares, optando pela técnica co - wash (higienizar com condicionador), e intercalando com uma vez na semana o uso do shampoo. 
Por que utilizar essa técnica mirabolante?
Bom, o procedimento convencional que usamos é lavar o cabelo com shampoos que possuem sulfatos, que limpam tanto a fibra capilar que deixa ela vulnerável e frágil, após o enxágue utilizamos o condicionador que possui silicones insolúveis e derivados do petróleo que têm a função de maquiar o cabelo dando aparência de lindo e macio, pois essas são suas verdadeiras funções, "entupir"o fio do cabelo de produtos insolúveis que saturam os fios do cabelo e muitas pessoas dizem: " Meu cabelo acostumou com tal produto", aí surge a ideia de fazer uma hidratação magnífica, mas antes da hidratação é necessário utilizar o shampoo antiresíduos, que fragiliza ainda mais o cabelo, e assim vai, shampoo com sulfato, condicionadores que impregnam no cabelo, shampoo antiresíduos, hidratação... e vai, e vai...
Então a solução, PARE COM ISSO! Seu cabelo é sua aparência, ele merce estar saudável e bonito, então pra quê maltratá-lo com tantos componentes "do mal"?

Para iniciar a técnica utilize um shampoo antiresíduos e comece a técnica escolhida. Vou deixar os links dos grupos do face que tiram todas as dúvdas quanto aos produtos utilizados, incluindo como deve ser feita a higienização dos acessórios que você utiliza no cabelo, como por exemplo os pentes e escovas!
Espero que gostem
Beijinhos... 

link do grupo:www.facebook.com/groups/noelowpooiniciantes/780310722005805/?notif_t=group_comment

link da tabelinha de produtos permitidos:https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit
Bora começar a nos sentir assim? rsrs bjo

2 comentários:

  1. Oi linda amei seu blog amei saber tudo de no e low poo bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, em breve vou iniciar a técnica low e conto como será minha nova rotina! Beijos...

    ResponderExcluir